JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS.

Nesta segunda-feira (15/05/2017), aconteceu a abertura do JEMG 2017 (Jogos Escolares de Minas Gerais), em  Cássia, sede microrregionl da segunda etapa das competições. Participaram da cerimônia de abertura, as seguintes autoridades: o prefeito Luiz Gonzaga Cintra de Claraval, o prefeito-anfitrião Kito Arantes de Cássia, o prefeito de Capetinga, Luiz César Guilherme, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio e o deputado estadual Cássio Soares, a Secretária de Esporte de Claraval, Luiza Helena Cintra, a Secretária de Educação Lucia Freitas, O Secretário de Saúde Valber Vidal, o Chefe de Esporte Fernando Freitas, além de vereadores de Cássia e Claraval e representantes de outras cidades.

A cerimônia começou com a entrada das bandeiras de Minas Gerais, do Brasil e de Cássia pelo Grupo de Escoteiros de Cássia. Em seguida houve a entrada das delegações das 16 cidades participantes – Arceburgo, Capetinga, Claraval, Guaranésia, Guaxupé, Ibiraci, Itamogi, Itaú de Minas, Jacuí, Juruaia, Monte Santo de Minas, Pratápolis, São Pedro da União, São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino e Cássia. Ao som da Banda Maestro Godofredo de Barros, houve o hasteamento das bandeiras durante a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda.

Depois foi a vez de receber a tocha olímpica, a tocha foi conduzida pelo atleta Cayo, destaque cassiense na etapa nacional do JEMG2016, que fez também o juramento do atleta com as delegações perfiladas.

O prefeito de Cássia, Kito discursou e disse que empreendeu esforços para que os JEMG 2017 sejam marcantes. “Declarou abertos os Jogos Escolares de Minas Gerais. Cássia recebe a todos de braços abertos”, disse. Discursou também o superintendente Regional de Ensino de São Sebastião do Paraíso, Alípio Mumic Filho.

Logo após a abertura os jogos  seguiram nas quadras de Cássia, com as cidades jogando entre si, conforme tabela, e vão até sexta-feira, com jogos todos os dias.