Agricultura e Meio Ambiente

CONCAFÉ.

Passos recebeu, nesta sexta-feira (19/05/2017), às 17 horas, na sede da AMEG – Associação dos Municípios do Médio Rio Grande, autoridades das polícias Civil e Militar, Secretário de Estado de Agropecuária, Pedro Leitão, representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública, prefeitos, presidentes de sindicatos, produtores e trabalhadores rurais, e vários outros membros de instituições do setor privado.

O encontro foi idealizado pelo deputado Emidinho Madeira e realizado pelo  consórcio de municípios ConCafé.  O objetivo do encontro foi apresentar o Programa Propriedade Rural Protegidas, que visa implantar melhoramentos para a segurança no setor rural em nossa região, a reunião também destacou a importância do nosso café.

De acordo com Emidinho Madeira “o caso da segurança pública atualmente tomou uma projeção insustentável e o momento exige urgência. Não podemos mais conviver com a criminalidade que está tomando conta das nossas cidades seja na zona urbana ou rural. Quanto mais unidos estivermos melhores serão os resultados. Nós sabemos que não é uma tarefa simples, mas é preciso que tomemos uma atitude. A responsabilidade é de todos nós e cada um tem que fazer a sua parte”, disse o deputado.

Além do Prefeito Luiz Gonzaga Cintra, Sargento Félix, Ana Marcia Gomes, os vereadores: André Cintra, Bruno Alves, Sargento Daniel, Donizete Botinha de Claraval, o encontro em Passos reuniu os prefeitos das seguintes cidades: Pimenta, Doresópolis, Piumhi, São Roque de Minas, Vargem Bonita, Capitólio, Alpinópolis, Ilicínea, Guapé, Cristais, Campo do Meio, Passos, Itaú de Minas, Pratápolis, Cássia, São Tomás de Aquino, Delfinópolis, Ibiraci, Capetinga, São João Batista do Glória e Fortaleza de Minas.