Obras e Serviços

FROTA DA SECRETARIA DE OBRAS ENCONTRADA SUCATEADA FOI RECUPERADA

A atual gestão assumiu o governo do município de Claraval em 1 de Janeiro de 2017, desde então foi realizado um levantamento das precariedades ocorrente na cidade, dentre muitos problemas encontrados, a Secretaria que mais chamou a atenção por falta de equipamentos e em estado de calamidade na frota foi a de Obras,  todos os maquinários estavam inoperantes e precisando de manutenção pelo abandono total.

O Prefeito Luizão e equipe desde Janeiro de 2017 vêm trabalhando continuamente para recuperação de toda a frota, pois o nosso município é composto de mais de 60% de estradas rurais, sendo de extrema importância proporcionar melhores acessos nas vias públicas rurais para todas essas comunidades, a economia do município gira em torno da agricultura  faz- se necessário à manutenção constante das estradas.

Foram recuperados:

– Caminhão Mercedes bens 1518, realizados: troca de molas, parte elétrica, alinhamento, balanceamento e baterias novas, este caminhão ficou abandonado mais de 90 dias

( Setembro de 2016 a 4 de janeiro de 2017) na serra do bairro Silveira  por falta de manutenção, no terceiro dia de mandato o Prefeito realizou a restauração desse veículo.

– Máquina Pá carregadeira W18, realizados: concertos de bombas, motor, baterias e peças.

– Retro escavadeira 580 L Case, realizados: troca de motor, baterias novas e 2 pneus traseiros novos.

– Carro Vectra ano 2001, realizados: troca de peças e manutenção geral.

– Retro escavadeira JCB32, realizados: troca de motor e manutenção em geral, sendo que esta máquina ficou  4 anos parada para recuperação na cidade de Passos, na empresa VCG, o representante da auto – mecânica Sr. Vilmar Grisostomo, encaminhou um ofício para o Prefeito Luizão, notificando o abandono da Retroescavadeira desde o final de janeiro de 2013.

Além da recuperação de todos esses maquinários a Prefeitura colocou pneus novos em todos os veículos dos setores de Educação, saúde, obras e a Motoniveladora está em recuperação.

Nesses primeiros meses de gestão foram investidos mais de R$270.000,00 (duzentos e setenta mil na frota municipal).

O Prefeito Luizão e sua equipe continuarão trabalhando firme para colocar a cidade em ordem.

Luiz Gonzaga Cintra desde sua primeira gestão sempre trabalhou pensando no bem de todos e para todos.