ATLETAS DE HOJE, HOMENS DE AMANHÃ.

No último sábado, 19 de Agosto de 2017, Claraval recebeu o campeonato denominado Copinha de Futebol Infantil Chuteira G7. A Copinha faz parte do Projeto Social Atletas de Hoje, Homens de Amanhã, de autoria do Dr. Roberto Carlos de Menezes, Juiz de Direito da Comarca de Ibiraci e Claraval e Professor de Matemática e História.

Segundo o Juiz de Direito, o objetivo do projeto é afastar crianças e jovens das drogas, além de difundir entre tais jovens a cultura da paz e incentivo às práticas esportivas, especialmente nas comunidades carentes, onde o índice de violência é maior.

De acordo com Dr. Roberto Carlos, Alpinópolis reduziu em 60% os casos de delinquência juvenil após a implantação do projeto. Para o jurista, a prática esportiva estimula o aprendizado em ganhos e perdas, assim como o trabalho em equipe, o que ajuda a prepará-los para o futuro. O projeto também exige dos participantes boas notas no boletim escolar. Por todos esses fatores, sobretudo o aprendizado que os jovens adquirem para sua vida, a denominação de “Atletas de Hoje, Homens de Amanhã”. Desde que Dr. Roberto Carlos assumiu a comarca de Ibiraci, entrou em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer do Município, para a inserção de Claraval no projeto.

A abertura oficial do campeonato Copinha G7 ocorreu dia 22 de Julho de 2017, na cidade de Guará/SP. No primeiro jogo, o time de Claraval estreou a disputa competindo com o time de Guará.

No total são 12 cidades participantes, do Estado de Minas Gerais e São Paulo, com média de 600 jovens atletas participando das modalidades sub -13, sub -14, sub -15, sub -16 e sub -17.

Fernando Freitas Almeida, Chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura de Claraval, juntamente com o colaborador Toninho Lopes, têm acompanhado a equipe de Claraval na Copinha G7, que contará com rodadas em várias cidades. Os jogos em Claraval aconteceram dia 19 de Agosto no Estádio Municipal Juscelino Kubistchek das 09:00  às 17:00. Foi um dia gostoso que proporcionou  para jovens, crianças e família esporte, lazer e entretenimento.

8:30 Inter x Francana / sub-14

9:30 Francana x Ibiraci / sub-13

10:30 Inter x Ibiraci  / sub-17

12:30 Inter x Capetinga / sub-13

13: 30 Inter x Cássia / sub-15

14:30 Cássia x Capetinga  / sub-17

15:30 Itaú x Delfinópolis / sub-15

16:30 Claraval x Ibiraci / sub-15

Na partida entre Claraval e Ibiraci, a cidade vizinha levou a melhor.

Conforme a Secretária de Esporte e Lazer, da Prefeitura de Claraval, Luisa Helena Cintra, Claraval está participando com a equipe sub-15 e a partir da próxima rodada, irá disputar com a equipe sub-17.