LEIA COMIGO.

Escola Prof. Joaquim Borges de Freitas foi contemplada pelo projeto, “Leia Comigo”, da Fundação Educar Dpaschoal, a Diretora Escolar Juliet Pessoni, inscreveu a Escola Municipal Joaquim Borges de Freitas no Projeto “Leia Comigo”. A Secretaria de Educação que atualmente busca despertar e incentivar o interesse pela leitura, e o prazer pelo conhecimento, pois seus Professores sabem da grande importância desse estimulo, porque a leitura  proporciona  a criatividade, a escrita e a organização de ideias das crianças.

Sobre o Projeto.

A Fundação Educar Dpaschoal, em 2000, criou o  “Leia Comigo!”. O projeto contribui com a educação, editando, publicando e distribuindo livros infantojuvenis com conteúdos que promovem valores e tem como premissa despertar a paixão pelos livros na vida da criança, incentivando a leitura e o prazer pelo conhecimento o que vai de encontro com as propostas da Secretaria de Educação da Prefeitura de Claraval.

Fundação Educar Dpaschoal busca promover o livro como elemento fundamental para a construção de sociedades democráticas, baseadas na diversidade, na pluralidade e no exercício da cidadania. Os livros são escritos com base nos 4 pilares da Educação (Aprender a Ser, Aprender a Conviver, Aprender a Aprender e Aprender a Fazer – conforme relatório indicado por Jaques Delors para a UNESCO).

Os livros são distribuídos de forma gratuita para escolas públicas, bibliotecas, organizações sociais que tenham projetos de incentivo à leitura, a Escola Joaquim Borges de Freitas, já recebeu 40 exemplares de livros de literatura infantil e está previsto o recebimento de novos títulos.

O Prefeito Luiz Gonzaga Cintra parabeniza a Secretária Lúcia, a Diretora Juliet, a todos os Professores e todos os colaboradores da Secretária de Educação pela iniciativa, porque o Prefeito Luiz Gonzaga acredita que as lições transmitidas em salas de aulas podem transformar a vida das crianças, pois os ensinamentos dos Professores podem ser decisivos na trajetória de vida dos mesmos.