Ação Social

CASA DA SOPA É CONTEMPLADA COM GELADEIRA.

Evento realizado pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS) na cidade de Araxá no sábado, 02, mobilizou 26 cidades da região. O deputado Bosco e a presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e primeira Dama do Estado de Minas Gerais, Carolina Pimentel reuniram com as primeiras damas e prefeitos, gestantes e gestores de entidades municipais. A Caravana do SERVAS será realizada em diversas regiões do Estado de Minas Gerais.

O SERVAS é uma associação civil, sem fins econômicos, que tem como objetivo promover e executar ações sociais em Minas Gerais, esta ação possibilitou que 32 entidades sociais e filantrópicas fossem contempladas com Kit contendo: geladeira, lâmpadas e cadeira de rodas.

De Claraval, participaram o prefeito Luiz Gonzaga Cintra, a primeira Dama Helena Fátima Cintra, o vice-prefeito Cássio Augusto Cintra,  a sua namorada Laura Pádua, os representantes da casa da sopa Francisco de Assis Rita Borges e José Borges, além da secretária de Ação Social de Claraval Miriam Rosy de Andrade.

O deputado Bosco, enviou a semana passada solicitação para que a primeira Dama Helena Cintra fizesse indicação de uma Entidade de Claraval, para que fosse contemplada com o Kit distribuído por meio do projeto do SERVAS em parceria com o deputado.

A Casa da Sopa Francisco de Assis de Claraval, foi a Entidade indicada pela primeira Dama do município Helena Cintra para receber uma geladeira e 100 lâmpadas de LED.  A Diretora da casa da sopa Rita Borges ficou contente com a indicação e “disse que será de grande valia a nova geladeira e as lâmpadas recebidas”.

Além disso, mais de 100 gestantes participaram de um curso através do programa Carinho de Mãe onde também foram contempladas com Kits. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) marcou presença no evento e possibilitou aos gestores municipais que fizessem um treinamento com profissionais juntamente com a secretária da SEDESE, Rosilene Cristina Rocha, sobre o programa Rede Cuidar.

O prefeito de Claraval Luiz Gonzaga ficou satisfeito com estas conquistas obtidas para casa da sopa. “Somos gratos pelo SERVAS e deputado Bosco por  terem atendido  o pedido da primeira Dama de Claraval Helena Fátima Cintra, o que possibilitou  que Claraval fosse contemplada por meio da casa da sopa Francisco de Assis” falou o prefeito Luizão .