Saúde

LIMPEZA É SINAL DE SAÚDE, MUTIRÃO DE COLETA DE ENTULHO CONTRA DENGUE.

Tchau Mosquito!

Hoje na sexta feira (15), a secretaria de saúde juntamente com a secretaria de obras fizeram um arrastão de limpeza na cidade coletando entulho.

O mutirão de limpeza foi para retirada de todos os materiais que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue.

De acordo com  Vilma Ribeiro, coordenadora de vigilância em saúde, no ano de 2013 Claraval passou por uma epidemia de dengue com 19 casos constatados por exames laboratoriais, em 2016 foram 4 casos, e nesse ano de 2017  não houve nenhum caso confirmado, graças as ações que tem sido desenvolvidas pela equipe de epidemiologia.

Equipe de epidemiologia

Gabriel Ribeiro Santana, Matheus Mendes e Vanilda Mariano, são da equipe de epidemiologia que trabalham visitando residências com o intuito de prevenir doenças contagiosas que podem causar epidemias como: dengue (transmitida por mosquito) a febre amarela dentre outras.

De acordo com o secretário de saúde Valber Vidal, é importante que a população entre na luta contra essas doenças e sempre estar de vigilância,  verificando quintal, xaxim de plantas, não deixando garrafas, pneus e entulhos que podem atrair mosquitos e animais peçonhentos, o entulho além de causar mau cheiro incomoda a vizinhança.

Esta ação contou com a colaboração da equipe de limpeza de serviços urbanos da secretaria de obras da Prefeitura de Claraval.

 

 

Mostre mais

Se inscrever

Deixe uma resposta

Além disso, verifique

Close
Close