Obras e Serviços

ESTRADA DO SILVEIRA EM ESTADO DE CALAMIDADE TOTAL.

O prefeito Luiz Gonzaga Cintra (Luizão), o secretário de obras Ricardo Garcia, os vereadores: Bruno Alves, Daniel Pires, Mauro Cunha Junior, estiveram na companhia de engenharia de Furnas, onde se reuniram com o diretor de engenharia de Furnas, Claudio Motta, o assessor da presidência Ricardo Rocha, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, o deputado federal Carlos Melles, o prefeito de Ibiraci Antônio Garcia (Tonim), e Suely Alves prefeita de Delfinópolis.

Em pauta discutiram sobre a recuperação da rodovia entre Ibiraci ao bairro da Lage e à Usina Mascarenhas de Moraes (Peixoto), e entre a Lage à Usina de Estreito (Bairro do Silveira- Claraval). Esta rodovia que passa no Bairro Silveira há tempos os moradores daquela região vem reivindicado a reforma, sendo que no dia 29 de Dezembro de 2016 foram investidos R$88.600,00 (oitenta e oito mil e seiscentos reais) com compra de quatrocentos mil quilos de massa asfáltica para recapear a estrada, seis meses após esse investimento a rodovia encontra-se em estado de calamidade total.

O prefeito Luizão, e as autoridades presentes fizeram a solicitação para Furnas e Belo Monte para revitalização da mesma, tendo em vista que a estrada é fundamental para a região.

Outra solicitação foi um rebocador para a travessia entre Delfinópolis a Cássia. As autoridades também visitaram a gigantesca obra de implantação da subestação de Belo Monte em Ibiraci, obra de 850 milhões de reais, que integra o maior projeto de linha de transmissão do País, uma malha que vai passar pelos Estados do Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro, cujo investimento total soma mais de 5 bilhões de reais. As linhas de transmissão passam por municípios da região como São Tomás, Paraíso, Itamogi, Monte Santo, Guaxupé e por ai vai até chegar ao Rio.