Agricultura e Meio Ambiente

VALORIZAR A ÁRVORE É VALORIZAR A VIDA!

Dia da árvore.

O dia da árvore foi comemorado em 21 de setembro, vésperas da entrada da primavera. A árvore é o maior símbolo da natureza, plantar, cuidar, proteger e defender as árvores significa valorizar a vida e todo o verde que ainda existe no planeta.

A defesa de florestas como a da Amazônia, por exemplo, está se tornando uma questão de sobrevivência para nossa espécie, devido aos inúmeros problemas ambientais que nós mesmos criamos na Terra.

Além de sua própria beleza, as árvores têm funções importantes para o meio ambiente. Elas refrescam o ambiente, dão sombra, são barreiras contra o vento, ajudam a manter a umidade do ar, diminuem a poluição, mantêm o solo firme e servem de abrigo para pássaros e outros animais. Em comemoração ao dia da árvore a Secretaria de Meio Ambiente promoveu o plantio de mudas de ipês brancos nas principais praças da cidade.

Crianças matriculadas na escola Professor Joaquim Borges de Freitas foram convidadas a participarem do plantio, elas botaram a mão na massa, ou melhor, na terra!

A Secretaria de Educação trabalhou o tema durante toda a semana com as crianças, que desenvolveram maquetes, pinturas, desenhos e o plantio.

Mostre mais

Se inscrever

Deixe uma resposta

Além disso, verifique

Close
Close