Ação Social

POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS NA JUVENTUDE.

Diga não as drogas.

Aconteceu ontem (28/09), na Câmara Municipal de Claraval, a III Conferência Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, realizada pelo COMAD (Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas).

O evento contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Iarbas Rodrigues, o Prefeito Luizão, o Presidente do COMAD, Sargento Daniel, a Secretária de Administração Amanda, a Secretária de Ação Social Miriam, os Vereadores; Bruno e Botinha, além de Professores da Escola Iarbas Rodrigues.

O tema da palestra foi: “Políticas sobre drogas na juventude”, que teve como palestrantes: o Pastor David Wilker, da Comunidade Terapêutica Recanto Recompensa ASCORE, e o Presidente do COMAD, Sargento Daniel. As palestras foram muito interessantes, prendeu a atenção dos participantes, que após ouvirem sobre o tema, discutiram em grupos sobre os seguintes eixos:

– Educação

– Redes Sociais e mídia

– Participação cidadã Jovem

– Saúde, Assistência Social, e Segurança Pública.

Foram apresentadas várias propostas pelos alunos, essas propostas vão ser encaminhadas para a Conferência Estadual.  Durante a Conferência foram 4 delegados, para representarem Claraval  em Conferência Estadual.

A mensagem que o palestrante Pastor David deixou, foi: “que nem sempre o caminho mais curto é o melhor, e nem sempre o caminho mais fácil é o melhor,  e que  só existem dois caminhos, o do bem e o do mal, e que devemos escolher pelo certo, porque o caminho que escolhemos pode não ter mais volta, e pode  nos levar ao fundo do posso, ou até mesmo a morte.” Pastor David, é ex- usuário de droga,  atualmente é Teólogo e estudante de Serviço Social.

O Presidente do COMAD, Sargento Daniel, falou sobre as drogas que atualmente existem e os efeitos colaterais que elas causam.