Ação Social

TEATRO NA ESCOLA.

Criança e Adolescente.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou no dia 04 de outubro de 2017, a apresentação de uma peça teatral sobre a temática do “Bullying”, para os alunos da Escola Estadual Iarbas Rodrigues, nos períodos da manhã e da tarde. A peça teatral contou com a participação dos membros do CMDCA, o e também de alunos do 9º ano. O intuito desta ação foi de sensibilizar os adolescentes quanto a esta temática tão importante nos dias atuais, vivenciada por tantos alunos, os quais têm seus direitos violados e carregam muita das vezes tristes consequências para suas vidas no tocante a vivência desta experiência. O projeto do CMDCA, com o apoio da Prefeitura de Claraval, espera contribuir para um desenvolvimento equilibrado das crianças e adolescentes de nosso município.

Sobre o CMDCA.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um órgão paritário, formado por membros do poder público e da sociedade civil, cuja função principal é trabalhar na elaboração e implementação das políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente. Neste sentido, procura realizar junto com diversas entidades, ações que possam garantir a promoção, defesa, orientação e proteção integral da criança e do adolescente no âmbito municipal.

O CMDCA, atualmente tem como Presidente o Padre. Guilherme e Vice Débora Sena, o órgão pode receber doações de empresas e pessoas físicas, todo o dinheiro arrecadado tem a fiscalização direta do ministério público e toda a renda é revertida em ações voltadas para crianças e adolescentes.