Ação Social

TRAMITA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS PROPOSTA DE CORTE DE 98% DA VERBA PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL E MUNICÍPIOS REIVINDICAM.

Defesa de Direitos.

Na segunda feira (06/11), reuniram-se em São Sebastião do Paraiso, no teatro municipal cerca de 400 pessoas, representando os municípios da região que compõe o sudoeste de MG, para audiência pública em Defesa do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, uma vez que tramita na Câmara dos Deputados e Senado Federal proposta de corte de 98% da verba federal da Assistência Social, que se concretizado causará  prejuízos imensos para os usuários de todos os municípios.

As autoridades presentes enviaram em conjunto um ofício para o Senado Federal, solicitando a proteção e defesa do SUAS  e a manutenção dos repasses dos recursos financeiros para o estado e municípios, conforme já previsto na constituição Federal.

No evento estavam presentes: trabalhadores do SUAS (assistentes sociais, psicológicos e outros técnicos), secretários municipais da Assistência Social e outras áreas afins, representantes do Legislativo em âmbito Municipal, Estadual como os  deputados Emidinho Madeira, André Quintão, Secretário Estadual da Assistência Social de MG, Sr. Nilmário,  e de Claraval o Sr. Prefeito Municipal Luiz Gonzaga Cintra, Secretário de Saúde Valber, Secretária da Cidadania e Ação Social Mirian, a Assistente Social Brenda, Vereador Bruno e Sargento Daniel, Gislaine Pires representante do conselho municipal de ação social e CMDCA.