Ação Social

ATENDIMENTO DO INSS EM CLARAVAL.

Seguro Social.

No dia 23 de novembro de 2017, às 9:00 horas, iniciou no CRAS, trabalho de atendimento do INSS de Cássia/MG em Claraval, sobre esclarecimentos dos serviços: Beneficio de Prestação Continuada (BPC) e Aposentadorias.

Considerando a grande demanda e necessidade de requerimentos sobre esses serviços e tendo em vista que a unidade do INSS que atende o nosso município é situada em Cássia, o CRAS propôs essa parceria com o Instituto, com o objetivo de facilitar o atendimento para os cidadãos Claravalenses, pois a grande maioria tem dificuldade de locomoção.

De acordo com a Secretária de Ação Social Miriam, a iniciativa foi bem acolhida pela regional do INSS de Divinópolis que, de pronto, solicitou-nos o agendamento de data inicial para o referido trabalho, assim, na data citada, tivemos a presença do Profissional de Serviço Social do INSS – Sr. Daniel Basílio, responsável pelas perícias sociais. No período da manhã, o Sr. Daniel falou sobre todas as aposentadorias e benefícios que são requeridos através do INSS, apresentando os requisitos, a documentação e meios de comprovação das contribuições exigidas, mais direcionada ao publico idoso. Felizmente, o trabalho também foi acolhido pelos munícipes que, de pronto, estiveram presentes, atentos e interessados com a explanação. No período da tarde, o Sr. Daniel realizou os atendimentos individuais, de casos específicos, orientando e já iniciando os devidos encaminhamentos.

Outras datas de atendimentos serão firmadas e comunicadas com a devida antecedência para a população.

Esta foi mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Claraval, por meio da Secretaria de Ação Social e CRAS.