CulturaSem categoria

PREFEITURA LEVA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

História e Cultura.

Durante o mês de novembro, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, realizou atividades de Educação Patrimonial com os alunos do 5º ano da Escola Municipal Joaquim Borges de Freitas e o Ensino Médio da Escola Estadual Iarbas Rodrigues. A Profa. Dra. Ana Paula da Silva, juntamente com o Sr. Benedito Paulo Cintra (Paulinho), que é membro do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Claraval, realizaram uma palestra sobre o que é patrimônio cultural e a importância de várias casas antigas para a história do município, além de esclarecerem o que a Prefeitura tem realizado desde a gestão 2005/2008 para proteger a cultura claravalense. Por meio de fotografias antigas e atuais, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a história de Claraval e se encantarem com os “causos” contados pelos palestrantes. A atividade é uma das ações pontuadas no ICMS-Patrimônio Cultural que Claraval voltou a pleitear em 2017, porque no ano de 2016 essas atividades tinham sido paradas de serem desenvolvidas.
Sabendo da grande importância para preservação da nossa história e cultura, já que estas atividades de incentivo começaram a ser desenvolvido na gestão de 2005 do Prefeito Luiz Gonzaga Cintra, assim que o Prefeito assumiu, fez questão de voltar os trabalhos na respectiva área, garantindo assim que venham recursos financeiros para serem aplicados na preservação do patrimônio cultural da cidade.