ENTREGA DO PRÉDIO DO POSTO DE SAÚDE E DE DOIS AUTOMÓVEIS.

Mais Saúde.

Em comemoração aos 64º anos de Claraval, os munícipes receberam dois grandes presentes das mãos do Prefeito Luizão a entrega do Posto de Saúde e dois automóveis, sendo um Uno e uma Doblo.

Após 40 anos de espaço cedido pelo Mosteiro, da área do Posto de Saúde de Claraval, A Prefeitura adquiriu no dia 05 de Outubro de 2017, o imóvel onde funciona o hospital, numa área total de 1.565,55 m² e 643,39 m² de área construída.

Para o Prefeito Luizão, era um sonho antigo a aquisição desse imóvel para beneficiar o povo, pois sempre foi uma luta conseguir recursos para reformas e outras benfeitorias para hospital, tendo em vista que a área era do Mosteiro Cisterciense, no entanto não podia receber recursos do governo estadual, federal e municipal. Agora com a compra o local poderá receber investimentos desses governos, para ampliações, reformas etc… Para melhor atendimento e comodidade da nossa população.

De acordo com a Secretária de Administração Amanda Cintra, “o valor do investimento para a compra do imóvel foi de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais), e que esta aquisição será de grande valia para toda a população, e que o intuito dessa gestão é esse mesmo, priorizar a todos e não somente alguns”.

Os automóveis foram adquiridos através de emendas dos Deputados: Emidinho Madeira e Ulisses Gomes.

Melhorias na saúde em 2017.

Segundo o Secretário de Saúde Valber Vidal, a Secretaria de saúde conta atualmente com um amplo quadro de profissionais: 4 Clínicos Gerais, 1 Pediatra, 1 Ginecologista, 1 Oftalmologista ,1 Neurologista,3 Dentistas, 1 Fisioterapeuta, 1 fonoaudiólogo, 1 Professor de Educação Física. 2 Biomédicos,1 Farmacêutica,1 Psiquiatra, 4 Controladores de Vetores (epidemia) e ainda tem projeto para ampliar o quadro com outras especialidades. O departamento também tem 8 dedicados profissionais de enfermagem, agentes de saúde e motoristas e auxiliares administrativos, num total de 60 funcionários que prestam um excelente serviço para a nossa população. Até a data de 10/12/2017 a Saúde realizou 33.158 (trinta e três mil cento e cinquenta e oito) atendimentos, houve um crescimento de 33% em relação ao ano passado.