CulturaSem categoria

FESTA DA SERRINHA EM LOUVOR A SÃO SEBASTIÃO.

Dia 20 de janeiro, acontecerá a  festa de São Sebastião no morro da serrinha em Claraval, diversas cidades do Brasil também comemora a data em louvor a São Sebastião. Em Claraval, além de feriado municipal, as comemorações acontecem de forma tradicional a mais de 40 anos.

A tradicional “Festa da Serrinha”, realizada pela comunidade católica e com apoio da prefeitura, acontece no alto do morro na capela construída e dedicada ao padroeiro da cidade.

Todos os anos, milhares de romeiros visitam a festa e chegam a capela de diversas formas, seja de carro, moto ou a pé, como forma de agradecimento ao santo por alguma graça alcançada.

A Prefeitura de Claraval, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, auxilia a comunidade na realização da festa. Máquinas e funcionários estão trabalhando desde quinta-feira (11) na manutenção do local para receber os fiéis.

Além da parte religiosa, haverá leilão de prendas, barracas para alimentação. O evento acontece durante todo o dia.

CELEBRAÇÕES

As 10h, os padres do Mosteiro de Claraval realizam a santa missa em louvor ao Mártir São Sebastião e em seguida procissão entorno ao morro as Serrinha.