ABERTURA DA COPA ANHANGUERA EM CLARAVAL FOI SUCESSO.

Esporte e Lazer.

Claraval sediou no dia 03 de Março (Sábado), a abertura do campeonato 2018 Copa Anhanguera, que aconteceu no campo de futebol Juscelino Kubitschek, com a participação das cidades: Capetinga, Itaú, Cássia, Ibiraci, Claraval, Franca, Alpinópolis, São Joaquim da Barra e Guará.

Foi um dia de esporte, entretenimento e lazer para a garotada e família, que participaram do evento durante o dia todo. A banda Marcial da cidade de Guará abrilhantou a festa com uma belíssima apresentação.

A abertura contou com a presença do Presidente do projeto Dr. Roberto Carlos de Menezes, Prefeito Luiz Gonzaga Cintra, a Primeira Dama Helena Cintra, o Prefeito de Capetinga César, a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Luisa Helena Cintra, o Presidente da Câmara Bruno Freitas, os Vereadores: Sargento Daniel, Donizete Botinha e Mauro Junior. Claraval será representado no campeonato pela equipe sub -15 de futebol de campo, que inclusive começou bem, com uma vitória de 2×0 contra a equipe de Capetinga.

A Copa Anhanguera de futebol de campo, faz parte do Projeto Social Atletas de Hoje, Homens de Amanhã, de autoria do Dr. Roberto Carlos de Menezes, Juiz de Direito da Comarca de Ibiraci/ Claraval e Professor de Matemática e História. Segundo o Juiz de Direito, o objetivo do projeto é afastar crianças e jovens das drogas, além de difundir entre tais jovens a cultura da paz e incentivo às práticas esportivas, especialmente nas comunidades carentes, onde o índice de violência é maior. O projeto também exige dos participantes boas notas no boletim escolar.

No total são cerca de 12 cidades participantes, do Estado de Minas Gerais e São Paulo, com média de 600 jovens atletas participantes nas modalidades sub -13, sub -14, sub -15, sub -16 e sub -17.

Fernando Freitas Almeida, Chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura de Claraval, juntamente com o colaborador Toninho Lopes, vai acompanhar a equipe de Claraval na Copa Anhanguera.