Ação Social

1º ENCONTRO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS VINCULADOS À SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL.

Conselhos Municipais.

No sábado dia 17 de Março a Secretaria de Cidadania e Ação Social, promoveu o 1º encontro dos conselheiros municipais vinculados à secretaria municipal de cidadania e ação social. O evento aconteceu das 8:00 ás 15:00 na Escola Estadual Iarbas Rodrigues.

O tema discutido no encontro foi à importância dos conselhos municipais enquanto canal para efetivação das políticas públicas e o papel dos conselheiros no controle social.

Participaram os membros dos conselhos:

CMDCA – Conselho municipal da criança e do adolescente.

CMPI – Conselho municipal da pessoa idosa.

CMAS – Conselho municipal da assistência social.

COMAD – Conselho municipal antidrogas

Conselho Tutelar.

Estavam presentes o Prefeito Luiz Gonzaga Cintra, a Primeira Dama Helena Cintra, a Secretária de Cidadania e Ação Social e toda equipe do CRAS membros dos conselhos municipais.

A palestra foi ministrada pelo analista em gestão e politicas púbicas da SEDESE (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social) de Passos Fernando Gomes Reis.