Agricultura e Meio Ambiente

SEMANA DA ÁGUA.

Água é vida.

Em comemoração a semana da água (19 a 23 de março), a prefeitura municipal de Claraval/MG, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com CODEMA, EMATER e Secretaria de Educação, promoveu uma série de ações com os alunos das escolas municipais.

Durante toda a semana as crianças trabalharam em sala de aula a importância da água em nossas vidas. E puderam também participar de passeios em  nascentes da região. No passeio puderam vivenciar o quão é importante à preservação de nascentes. As crianças puderam conhecer uma fazenda que produz mudas, e hortaliças orgânicas, além de aprender como se produz humos de minhocas. Os alunos da Escola Municipal São Geraldo tiveram o prazer de revisitar uma nascente recuperada por eles e verificar o quanto as árvores que foram plantadas por eles próprios no ano de 2013 já cresceram. Algumas arvores já estão dando até frutos.

A Diretora de Departamento de Vigilância e fiscalização Ambiental, Fernanda Mainardi, responsável pelo projeto, disse que a meta da Secretária de Meio Ambiente para o ano de 2018 é conscientizar as crianças do município e toda população da importância de preservar e proteger nossas nascentes, principalmente o quanto é necessário economizar água e não poluir nossos recursos hídricos para que nós e nossos descendentes não venhamos sofrer com a falta desse bem tão precioso e necessário a vida.