CURSO DE GESTANTE.

Aconteceu hoje 04/04/2018 na Câmara Municipal de Claraval, mais uma etapa do 1º curso de Gestante de 2018, realizado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Claraval, por meio do Programa Saúde da Família (PSF).

O curso para gestantes teve inicio no mês de Março (mês da Mulher) e conta com vinte e oito gestantes participantes.Esta previsto para ter aproximadamente mais um mês de duração, durante esse período serão discutidos vários temas sobre a saúde do bebê e da mamãe. O tema de hoje foi cuidados com o recém-nascido, vacinação e teste do pezinho, que foi ministrado pela Coordenadora de Vigilância Sanitária da Prefeitura municipal, Vilma Ribeiro. Também teve o curso de bordado, ministrado por Carmem Salgado com o apoio da Secretária Luisa Helena Cintra.

O curso de gestante é fundamental. É uma forma de resgatar a autoconfiança da mulher, que, em alguns momentos, se acham incapaz de dar a luz e de criar um filho, oferecendo a ela informações de qualidade, esclarecendo suas dúvidas com profissionais qualificados e experientes, permitindo que compartilhem seus sentimentos com outras gestantes que estão na mesma situação.

O próximo encontro está agendado para acontecer no próximo dia 11/04/2018 ás 9:00h na Câmara Municipal, quem dará a palestra será a fonoaudióloga Carla. O tema será desenvolvimento da linguagem e audição.