ATO PÚBLICO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DE FURNAS.

Furnas é nossa!

Ocorreu ontem, 09 de abril em São José da Barra, grande ato público contra a privatização da Hidrelétrica de Furnas. Esta é uma das várias ações realizada pela frente parlamentar que visa barrar a privatização de Furnas  proposta pelo Governo Federal.

O prefeito Luizão esteve presente junto com os vereadores: Bruno Alves, sargento Daniel, André Luiz e Donizete Botinha, além de cerca de mais de 40 prefeitos, 6 deputados estaduais e federais, empresas, sindicatos e associações da nossa região que aderiram ao protesto.  Esse foi o maior evento público até hoje contra a venda da estatal, desde que saiu a medida provisória 814/2017.

A medida provisória 814/17 foi publicada pelo presidente Michel Temer no fim de dezembro. Ela autoriza a privatização da Eletrobrás e suas controladas — Furnas, Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Eletronorte, Eletrosul e a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE).

“Furnas é nossa, da nossa região, ela trouxe-nos meios para o desenvolvimento, impactando no meio social e ambiental, essa luta é de todos”, disse o Prefeito Luizão.

créditos imagem de capa : www.furnas.com.br