PREFEITURA CONVIDA POPULAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DO PMSB.

Plano de saneamento básico.

A Prefeitura Municipal de Claraval convida toda a população para participar das conferencias municipais para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB.

Na zona urbana a primeira conferência acontecerá 17/04, terça feira, na Câmara Municipal às 19h e na zona rural, no dia 19/04, quinta feira,  as 14h na escola da Porteira da Pedra.

Na zona rural ainda aconteceram visitas técnicas da equipe de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico para apuração dos problemas e necessidades do município a cerca do saneamento básico.

As conferências têm por objetivo informar e ouvir a população quanto às questões do saneamento básico em nosso município, de uma forma conjunta e participativa, com a prefeitura, elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico que é uma ferramenta muito importante para o planejamento das ações futuras do nosso município quando tratarmos de saneamento básico.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) foi instituído pela Lei Federal 11.445 de 2007 e desde então todos os municípios brasileiros estão obrigados a criar o Plano e a política de saneamento básico.

O Plano deve abranger as quatro principais áreas do saneamento – água, esgoto, resíduo sólido e drenagem e deve contemplar todas as áreas do município, zona urbana e zona rural respeitando todas as características e necessidades de cada localidade, por isso é tão importante a participação de toda a população nos debates e conferências, pois ninguém melhor do que a própria sociedade para saber os seus problemas e necessidades.

A prefeitura conta com a participação de todos e espera com essa gestão participativa sempre buscar o melhor para a nossa cidade.