1º FÓRUM DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL INFANTIL. – Prefeitura Municipal de Claraval
Ação Social

1º FÓRUM DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL INFANTIL.

Criança e Adolescente.

 

A Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social da Prefeitura Municipal de Claraval/MG juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS convidam você para nosso primeiro Fórum de Combate ao Abuso Sexual Infantil, que acontecerá dia 18 de Maio na Câmara Municipal ás 8:30.

Pensando na necessidade de conscientizar nós cidadãos sobre essa realidade tão marcante na história de muitas famílias, foi separado um dia especial para lembrar a importância de estarmos atentos ao comportamento de nossas crianças. Dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil, e este ano Claraval trará um evento que promete reunir suas secretarias, profissionais e população.

 

  Entenda Como Identificar

 

Uma das grandes preocupações deste evento é clarificar para nossa população quais os principais sinais e sintomas apresentados pela criança ou adolescente que sofre esse tipo de violência.

 

Aprenda a Defender-se

 

Uma população consciente de seus direitos e formas de garantir que tais sejam atendidos é também uma população pronta para combater qualquer forma de abuso e violência.

 

Assuma sua posição na linha de frente deste combate

 

Entenda como denunciar ou encaminhar situações de risco pode ajudar a salvar vidas e como é feita atuação de nossos profissionais diante desta realidade

   

 

08:30 h –  Recepção e Cadastramento

 

09:00 h   Abertura    

        

 

Composição da mesa, apresentação do evento.

 

09:30 h  Palestra       

           

As implicações legais na defesa das crianças e adolescentes vitimas de abuso sexual.

 

Dra. Najara Aparecida Rodrigues Lima – Advogada, pós-graduada em direito previdenciário, coordenadora da comissão de direitos infantojuvenis, membro da comissão de direitos humanos, membro da comissão de direito do trabalho, membro da comissão da mulher advogada.

 

10:30 h  Palestra       

           

As consequências do abuso sexual no desenvolvimento da criança e do adolescente.

 

Prof. Matheus Rego Silveira – Psicólogo, Mestre em Psicologia da Educação e Subjetividade com ênfase no desenvolvimento humano pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP). Atual Presidente da Associação de Amparo Psicológico de Franca – Inclui PSI. Atual psicólogo do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Claraval.

 

 

11:40 h   Horário de almoço      

 

 

13:30 h   Recepção e recadastramento  

 

 

14:00 h  Palestra       

           

A resiliência começa no acolher

 

Profa. Mirian Rosy Andrade de Moura – Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social de Claraval (MG). Assistente Social, Mestre em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista com ênfase no Direito – Pena Alternativa e Trabalho; Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca. Atuou na Secretaria de Bem Estar Social de Marília (SP) e Tribunal de Justiça de São Paulo – Fórum de Franca (SP).

14:30 h  Palestra       

            A família enquanto prevenção e tratamento

 Profissional –  Conselho Tutelar

15:00 h  Palestra       

                         Comunidade Preventiva: cuidados e possíveis intervenções

Brenda Aline Ortiz Siqueira – Assistente Social. Atual Diretora de Departamento de Programas Sociais do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Claraval.

15:30 h  Coffe Break       

16:00 h  Mesa Redonda       

            Profissionais do sistema de referência de Claraval

 16:40 h  Finalização e entrega dos certificados       

       

Os certificados serão entregues apenas para aqueles que participarem do evento completo (manhã e tarde).

 Inscrições

       As inscrições podem ser feitas no através do e-mail  cras@claraval.mg.gov.br e, para tanto, solicitamos que nos envie o e-mail intitulado Inscrição Fórum de Combate. No corpo do e-mail pedimos que encaminhe: nome completo e n° de RG. As inscrições também podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Para maiores esclarecimentos, contate-nos a partir do mesmo e-mail de inscrição ou através do número: PABX:

(34) 3353-5200 Ramal 213.

 

.

 

 

Mostre mais

Se inscrever

Close