HOMENAGEM PARA AS MÃES! – Prefeitura Municipal de Claraval

HOMENAGEM PARA AS MÃES!

As Equipes do NASF e PSF, da Secretaria de Saúde de Claraval, fizeram uma singela homenagem em comemoração ao dia das mães.

Prepararam um delicioso café da manhã com sorteio de uma cesta de chocolate, distribuíram flores e bombons para as Mães que estavam presentes, recitaram uma linda poesia dedicada a elas, que emocionou todos os presentes.

O NASF( Núcleo de Apoio a Saúde da Família) vem realizando um excelente trabalho em Claraval, onde tem por objetivo apoiar, ampliar, aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica/Saúde da Família. Em Claraval a equipe é composta por três profissionais: Psiquiatra, Fisioterapeuta e Profissional de Educação Física, no qual são desenvolvidas ações de promoção, prevenção, reabilitação,  intersetoriais e interdisciplinares.  São ofertados a população grupos de práticas corporais,  tais como Grupo de Ginástica, Zumba e Pilates; também tarde de jogos (Bingo), grupo medida certa voltado a reeducação alimentar e mudança no estilo de vida, além de atendimentos individuais na UBS e quando necessário visitas domiciliares.

Estavam presentes: Além da equipe do PSF e NASF, o Secretário de Saúde Valber Vidal, a Secretária Amanda Cintra e Luisa Helena Cintra, o Vereador Bruno e as mamães que participam das atividades ofertadas pelo NASF e PSF.

O Secretário Valber Vidal, fez um belo discurso de um filho para a mãe, disse “ mãe significado de amor puro e verdadeiro, é mulher corajosa, mulher que luta para cuidar dos seus filhos, sem medir esforços, é o apoio seguro diante das dificuldades e  somos realmente privilegiados por tê-las em nossas vidas, talvez não saibamos retribuir e valorizar tudo o que elas fazem por nós. Mais nesse dia especial, desejamos a todas vocês Mães um feliz dia das Mães.”

PARABÉNS A TODAS AS MAMÃES.