Agricultura e Meio Ambiente

VERDURAS E FRUTAS ORGÂNICAS CERTIFICADAS PELO IMA SERÃO COMERCIALIZAS NA PRAÇA CENTRAL A PARTIR DE AMANHÃ.

Qualidade de vida!

Os produtores de verduras orgânicas de Claraval, começarão á partir de amanhã, 17 de Maio, o comércio de verduras, frutas orgânicas e pamonhas, na praça central da cidade, à partir das 7:00 até ás 13:00. Amanhã quinta ( 17 ) será o único dia que os produtores montaram a feira, a proposta é de montar todos os domingos no  horário citado. Os produtos diretamente da fazenda, serão todos fresquinhos e de qualidade, uma excelente opção para quem busca saúde por meio de alimentação saudável.

Vale lembrar que os produtos orgânicos produzidos em Claraval são referência de qualidade em todo o estado, inclusive com certificação do IMA (instituto mineiro de agropecuária)

A associação de produtores orgânicos de Claraval, atualmente conta com 10 famílias associadas, das comunidades: Agudos, Porteira da Pedra e Andrades.

A Presidente Adelina nos disse “que os trabalhos com os orgânicos vem sendo desenvolvido há 3 anos com muitas lutas, e que graças a esse trabalho com o apoio da EMATER e Prefeitura, a maioria são certificados pelo IMA, que a cada 6 meses fazem  auditoria para testar a qualidade da produção. Adelina ainda disse que “ para os produtores terem direito ao certificado, todos passam por uma fiscalização rigorosa, o instituto analisa o adubo usado, faz análise da água e que todos tem que seguir os parâmetros do Instituto Mineiro de Agropecuária.

O Prefeito Luizão, que teve recentemente com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, falou sobre as lutas para conseguir benfeitoria para a cidade nessa área, já que a maior parte da economia de Claraval se dá por meio da agricultura.  Luizão também disse do orgulho e da satisfação por Claraval ser referência na produção de alimentos orgânicos no estado.