PRODUTORES DE CAFÉ ORGÂNICO DE CLARAVAL CONSEGUIU CERTIFICADO PARA OS MERCADOS BRASILEIRO E INTERNACIONAL. – Prefeitura Municipal de Claraval
Agricultura e Meio Ambiente

vida saudável.

Um grupo de 11 produtores de cafés orgânicos de Claraval, Ibiraci e Cássia, conseguiu esse mês a tão esperada certificação de qualidade, que os possibilita  vender café orgânico para os mercados brasileiro e estrangeiro, garantindo melhores preços em seus produtos.

A certificação foi feita através da Ecocert ,por meio da Cooperval – Cooperativa das Agricultoras e Agricultores Familiares Orgânicos de Claraval e Região. A Cooperval  foi criada com o objetivo de viabilizar a comercialização dos produtos orgânicos: hortaliças, frutas e café.

Atualmente a Cooperval tem 12 produtores associados todos certificados, vale lembrar que produtores de hortaliças e frutas orgânicas de Claraval, já são referência em todo o estado de Minas Gerais. Os produtores conta com o auxilio da EMATER de Claraval por meio do  agrônomo Enis Barbosa e da Secretaria de agricultura e meio ambiente da prefeitura de Claraval. Parabéns para os nossos agricultores, sempre produzindo alimentos de qualidade para Claraval e região.