Educação

MAIS UM NOVO ÔNIBUS ESCOLAR PARA CLARAVAL!

Educação

O prefeito Luizão recebeu nesta terça-feira (12/6) em Patos de Minas as chaves do novo ônibus escolar para a cidade de Claraval.

Na ocasião o governador de Minas GeraisFernando Pimentel entregou ,145 ônibus escolares para 126 municípios dos Territórios Central, Noroeste, Norte, Oeste, Sudoeste, Sul, Triângulo Norte, Triângulo Sul e Vale do Rio Doce. Os veículos serão destinados para o transporte dos alunos que moram em áreas rurais do interior de Minas Gerais. O valor total do investimento é de R$ 36,9 milhões, por meio do Tesouro Estadual. Os novos veículos vão garantir que as crianças e os jovens que vivem em locais distantes, e muitas vezes de difícil acessibilidade, consigam chegar nas unidades de ensino com conforto e segurança.  Os ônibus têm capacidade para 29 ou 44 passageiros sentados e possuem uma plataforma elevatória.

O Prefeito Luizão agradeceu o deputado Ulisses Gomes por essa doação, que tem uma importância muito grande para nossa cidade, principalmente para os alunos da zona rural. “Muito obrigado, Ulysses!” A secretária de Educação de Claraval, Lúcia Freitas, também agradeceu: “O nosso muito obrigado em nome de todas as crianças e da população de Claraval. Que Deus abençoe!”

O veículo foi doado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio de emenda parlamentar. É mais segurança e conforto no transporte das nossas crianças e jovens.

O prefeito de Claraval, Luiz Gonzaga Cintra, destacou a importância do ônibus para a nossa cidade. “Tenho que agradecer os ônibus porque vai beneficiar vários alunos no nosso município. Tivemos recentemente a liberação de outro ônibus adaptado o que proporcionará segurança e conforto para as crianças, em especial aos cadeirantes já que essa demanda por esses veículos adaptados era grande e antiga da comunidade”.

Desde o início da atual gestão foram entregues 2 ônibus, 2 carros e 1 moto para Claraval.  As conquistas fazem parte do esforço da Administração juntamente com alguns vereadores.
Participaram da cerimônia ontem o Prefeito Luiz Gonzaga Cintra e o Vice- Prefeito Cássio Augusto Cintra Toledo, os Vereadores: Bruno Freitas, Daniel Pires, Donizete Martins, José Batista, André Cintra, a Secretária de Educação Lucia Freitas, os secretários de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amarildo Kalil; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cláudio Roberto de Souza; o diretor-geral do DEER-MG, Davidson Canesso; os deputados federais Odair Cunha, Raquel Muniz, Weliton Prado; os deputados estaduais  Ulissys Gomes, Leonídio Bouças, Geisa Teixeira, Antônio Lerin, Leo Portela, Bosco, Fábio Avelar, Arnaldo Silva, Carlos Henrique; além de prefeitos, vereadores e lideranças das cidades contempladas.

Fonte: agência Minas.