Agricultura e Meio Ambiente

CLARAVAL É DESTAQUE NO PROGRAMA MAIS GENÉTICA!

produtores rurais.

O prefeito Luiz Gonzaga Cintra juntamente com uma comitiva de Claraval participou recentemente na cidade de Muzambinho de um evento do programa Mais Genética.

O Evento teve como objetivo avaliar e destacar o desenvolvimento do programa após um ano de lançamento. Estiveram reunidas na ocasião mais de 600 pessoas entre produtores rurais, prefeitos, vereadores, representantes de sindicatos de trabalhadores e produtores rurais.

O intuito do Mais Genética que tem como parceiras o governo do estado, EMATER e prefeituras é de melhorar a qualidade de vida de pequenos produtores rurais, por disponibilizar  material genético de alta qualidade a custo zero.

No total já foram disponibilizados para várias cidades de minas gerais, aproximadamente 57 motos, que visa facilitar o deslocamento dos inseminadores até as propriedades rurais, foram entregues também 60 medidores de umidade, viabilizados por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Emidinho Madeira.  O evento contou com a presença de 37 inseminadores. O inseminador Zizo de Claraval foi homenageado sendo destaque com grandes índices de sucesso em inseminação no nosso município.