Obras e Serviços

INFRAESTRUTURA DA COHAB ESTÁ TODO VAPOR.

A infraestrutura no terreno que irá ser construídas as casas de habitação popular em Claraval, estão a todo vapor. Já foram investidos R$ 150 mil reais por meio de convênio com estado de minas gerais em: pavimentação, terraplanagem, esgoto. A CEMIG instalará semana que vem a parte de energia elétrica e o abastecimento de água será de responsabilidade do município.

Este projeto é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Claraval-Mg, COHAB Minas e Caixa Econômica Federal, os imóveis serão construído no Bairro Santa Cruz, composto por 37 casas com dois quartos, sala, banheiro e cozinha, com 45 m² aproximadamente. O empreendimento faz parte da política de habitação para o desenvolvimento do estado, permitindo o acesso à casa própria a um número de famílias em diversos municípios mineiros, que procura garantir também acesso aos serviços de saúde, saneamento e educação, dentre outros. A comercialização das unidades é o último passo exigido pela agente financeira do programa, a Caixa Econômica Federal. As unidades a serem comercializadas serão construídas com recursos do Fundo de Garantia por tempo de serviço (FGTS) e atenderão famílias com renda mensal enquadrada nas chamadas faixas 1,5: e 3 do Programa Minha Casa Minha Vida. Cabe a Cohab Minas, como agente promotor, a organização do grupo de beneficiários, a apresentação da documentação á caixa e a produção das unidades habitacionais.

O Prefeito Luizão juntamente com a equipe técnica da prefeitura está acompanhando o andamento da obra.