DÍVIDA DO ESTADO COM CLARAVAL CHEGA A MAIS DE DOIS MILHÕES DE REAIS.

A situação financeira dos municípios mineiros está se complicando cada dia mais. Os cidadãos estão sendo prejudicados pela falta de repasse do governo. É importante ressaltar para a população mineira sobre esses atrasos de repasses para os municípios mineiros e que se nada for feito, a população de Minas ficará sem atendimento nos principais departamentos das prefeituras como: hospitais e escolas!

Atualmente a dívida do governo de Minas Gerais com as prefeituras ultrapassa os R$ 4,7 bilhões, o que está deixando as cidades em situação crítica, segundo a Associação Mineira de Municípios (AMM).

O montante inclui R$ 1 bilhão de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que estaria retido, comprometendo o atendimento à população.

O assunto foi tema de reunião hoje sexta-feira (10), na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) na cidade de Passos.

O prefeito Luiz Gonzaga Cintra juntamente com outros 13 prefeitos da nossa região discutiram na reunião que se o Governo continuar não repassando as verbas será impossível continuar custeando as demandas do município somente com os recursos próprios especialmente na área da educação e saúde.

De acordo com o prefeito Luizão a Associação Mineira dos Municípios (AMM) já agendou uma reunião na Assembleia Legislativa dia 21 de Agosto para reivindicar os repasses e pediram socorro para os deputados para pressionar o governo de Minas a pagar logo o que deve aos municípios.

Segundo o prefeito Luizão Claraval tem conseguido manter e honrar seus compromissos em todas as áreas da administração graças ao equilíbrio financeira da atual gestão.

As dividas do estado com CLARAVAL atualizada em 08/08/2018 está em:

R$ 56.347,88 – ICMS referente a 31/07/2018

R$ 27.339,72 – FUNDEB (juros e correções de 2017)

R$1.456.510,64 – Saúde

R$ 80.496,62 – ICMS (juros e correções de 2017)

R$ 36.000,00 – Piso Mineiro Assistência Social fixo

R$90.000,00 – Transporte Escolar

R$312.745,05 – ICMS E IPVA para Educação (FUNDEB 2018)

Total da dívida com Claraval R$ 2.056.439,91

Fonte: