SECRETARIA DE SAÚDE DE CLARAVAL DÁ INICIO A CAMPANHA DE CIRURGIAS ELETIVAS.

Foi lançada no mês de Agosto a Campanha Municipal de Cirurgias Eletivas no Município de Claraval/MG.

A Secretaria de Saúde de Claraval buscou sanar um grande problema na parte de cirurgias do município de Claraval. A princípio buscou soluções junto ao Estado, contudo, sem sucesso, uma vez que, como é do conhecimento geral, o Governo do Estado tem faltado com as obrigações de repasse para os Municípios especialmente para área da saúde. A dívida atual do Estado com Claraval referente à saúde ultrapassa R$1.456.062,00 (um milhão quatrocentos e cinquenta e seis mil e sessenta e dois reais).

Diante da situação, o prefeito Luiz Gonzaga Cintra e o secretário de saúde Valber Vidal Cintra, sensibilizados com o problema e pensando na população, buscaram resolver a questão com recursos próprios e mesmo com as despesas diárias da saúde que não são poucas, conseguiram economizar para poder realizar as cirurgias sem a ajuda do Estado ou da União.

A Gestão atual contou com o apoio da Câmara Municipal que destinou recurso de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para a saúde, destinado à campanha de cirurgias. O Presidente da Câmara Municipal, vereador Bruno Freitas, fez a seguintes considerações: “É uma alegria imensa poder contribuir diretamente com essa campanha que tanto ajudará a população, esse recurso foi graças à economia feita de todos os vereadores com viagens e demais gastos no ano de 2018”. A prefeitura municipal por meio da secretaria de saúde irá fazer o investimento de aproximadamente R$120.000,00 ( cento e vinte mil reais) para realizar as cirurgias.

O Prefeito, Sr. Luiz Gonzaga Cintra, diz que “é uma honra poder proporcionar, qualidade de vida, bem estar e tanto crescimento na área da saúde de Claraval. Estamos investindo na compra do prédio do tão sonhado Hospital, sem falar no antigo barracão da Cocapec, sendo certo que ambos serão de muita importância para o Município, mas também estamos investindo muito na população, mesmo em uma época tão difícil financeiramente”. O Secretário de Saúde, Valber Vidal Cintra, relata que “O recurso vindo da Câmara Municipal chegou em boa hora, que somados aos recursos próprios da saúde, fruto de economia de uma gestão séria e enxuta, irá proporcionar a realização de mais de 112 (cento e doze) cirurgias, algumas na fila desde 2013. O prefeito Luizão agradeceu a Câmara pelo apoio, ao Secretário de Saúde Valber Vidal Cintra e toda sua equipe pelo empenho e, disse que a sua proposta é trabalhar por melhor prestação de serviços para toda a comunidade e que se todos somarmos esforços, juntos poderemos alcançar ótimos resultados para o nosso povo.