Educação

O Prefeito Luiz Gonzaga Cintra entregou na ultima quinta- feira, 23 de Agosto, para o aluno Vinicius Gomes Freitas, do 5º ano da escola municipal do bairro da zona rural Agudos um Notebook novinho.

Vinicius é deficiente visual, lê e estuda em Braile, a máquina que ele estuda vinha dando problemas constantemente e apesar de ter sido concertada, o novo equipamento irá ajudar o aluno a aprimorar o aprendizado por meio de áudios e por programas específicos via computador.

Os Pais de Vinícius Raquel e Leonardo ficaram muito contentes pelo incentivo da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação.  “A maioria das escolas não se adaptam para receber as pessoas com algum tipo de deficiência para ajudar no aprendizado e agora com a aquisição do notebook meu filho irá aprender mais” disse Raquel mãe do Vinicius.

A Secretária de Educação Lucia, a Diretora Silma e a Secretária de Cultura estavam presentes na entrega do notebook.