Agricultura e Meio Ambiente

INCENTIVO AO CULTIVO DE UVAS EM CLARAVAL.

Frutas e verduras orgânicas.

A prefeitura de Claraval, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Emater, Cooperval e Associações, inicia projeto piloto de incentivo à diversificação da produção agrícola com o cultivo de uvas no município. Os produtores de Claraval que são referência na produção de frutas e verduras orgânicas em todo o estado trouxeram mais essa novidade para a cidade, com o proposito de agregar outras fontes de renda, além de obter mais variedade de frutas.
Inicialmente serão plantadas uvas Niágara em dois hectares de terra, sendo 5.000 (cinco mil) mudas doadas pela prefeitura e mais 5.000 adquiridas pelos agricultores, são mais de 30 produtores beneficiados pelo projeto de fruticultura orgânica.

“Fiquei bastante impressionado com o empenho dos produtores e Emater para desenvolver e implantar esse novo projeto com o apoio e incentivo da prefeitura. Dá gosto de ver um trabalho tão bonito e que a cada dia vem se diversificando”, disse o prefeito Luizão.