Educação

Semana do Trânsito.

As Escolas Municipais de Claraval realizaram  trabalhos durante toda a semana sobre a importância da conscientização do trânsito.
E na sexta – feiras, 28 de Setembro para finalizar, fizeram uma caminhada com os professores e alunos da E.M. Professor Joaquim Borges de Freitas. O principal objetivo deste ato é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre devem ter no trânsito, para termos um transito mais seguro.

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Nós somos o trânsito”.  O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

De acordo com a Secretária de Educação Lucia Gomes de Freitas, não basta trabalhar o tema apenas durante uma semana, é de extrema importância  que essa conscientização se estenda durante todo o ano, contribuindo para uma efetiva mudança de comportamento da população”, finaliza Lúcia.

Mostre mais

Se inscrever

Close