Projeto Arte e Vida.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Claraval implantou mais um projeto inovador nomeado “Arte e vida”, com profissionais e colaboradores da área da saúde. O Objetivo do projeto é trabalhar em ações de artesanato, terapias e ensinamentos básicos para uma vida melhor. O programa iniciou na última quinta – feira ,03 de Outubro, para a comunidade no salão paroquial, especialmente pessoas que necessitam de cuidados especiais, como idosos ou fazem uso de medicamentos continuo.

Segundo a Associação Brasileira de Psicologia, o uso da arte como ferramenta terapêutica, é um modo de trabalhar utilizando a linguagem artística em prol da saúde. Diferentes das terapias tradicionais, que consiste principalmente das projeções que ocorrem entre terapeuta e paciente, o uso desses projetos como forma de terapia além de aprendizado é uma forma de trabalhar em grupo.

Além dos agentes de saúde e endemias, que trabalham na conscientização e prevenção de doenças, a prefeitura por meio da Secretaria de saúde, oferece para quem precisa: psicóloga, fonoaudióloga, educadora física, fisioterapeuta, entre tantos outros profissionais.

Os participantes do projeto Arte e Vida, aprenderam a  customizar seus próprios aventais, a fim de que sejam usados nas próximas ações, eles  também foram orientados como fazer pano de prato, por meio de costura, pintura e decoração, além de aprenderem pontos de prática de massagem corporal, parte de terapia ocupacional.Os participantes ficaram contentes com todas as atividades desenvolvidas.

O Prefeito Luizão, parabenizou ao Secretário de Saúde Valber e toda a sua equipe por mais essa ação desenvolvida com tanto carinho para o nosso povo.

Os interessados a participarem  é só procurar a Karina  do Posto de Saúde da Família (PSF). O projeto acontece todas as quartas no salão paroquial.