Claraval é habilitado em três critérios de ICMS.

Claraval voltou a ser habilitado e passará a receber dinheiro de ICMS nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte a partir de 2019!

A atual gestão comprovou a realização de várias ações no ano de 2017 que foram pontuadas e por isso o Município deverá receber cerca de 150 mil reais no ano que vem (as ações que se realizam em um ano são avaliadas no ano seguinte e o recurso vem no terceiro ano, ou seja, o que se fez em 2017 foi avaliado em 2018 e o dinheiro é recebido em 2019). Relembrando o trabalho feito no ano passado:

• ICMS-Patrimônio Cultural: realização do inventário de bens culturais de todo o município, identificando os imóveis antigos e grupos culturais como as Folias de Reis, Festa da Serrinha e Festa de São Bernardo Abade que fazem parte da nossa cultura; promoção de palestras e atividades de educação patrimonial nas escolas e agentes públicos incentivando assim a preservação do nosso patrimônio cultural; participação em cursos e eventos para capacitar a equipe, etc.
  • ICMS-Turístico: elaboração do Plano Municipal de Turismo, produção de folder turístico sobre Claraval e participação na Revista Destinos Turísticos Nascentes das Gerais, eventos como a Festa de Aniversário de Claraval, Panda Race, Arraiá de Claraval, Campeonato de Corridas Hípicas, etc.
  • ICMS-Esportivo: realização da Escolinha de Futsal, Campeonato de Campo, Campeonato de Chacrobol, Panda Race, Copinha G7, reforma do Clube Hípico, etc.

Todos esses projetos são muito importantes para a preservação da nossa cultura, para o incentivo ao turismo e para a promoção da prática esportiva, além do Município receber dinheiro via ICMS que possibilita maiores investimentos nessas áreas. Nesse ano, por exemplo, os sinos da torre do Mosteiro serão restaurados, o que em breve divulgaremos com maiores informações.

Finalmente, aproveitamos a oportunidade para agradecer os Conselhos de Patrimônio Cultural, de Turismo e de Esporte que são os responsáveis por auxiliar e aprovar todas as ações e investimentos, bem como a parceria da Câmara Municipal de Vereadores.