Ação Social

II Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Aconteceu na ultima sexta-feira (26), a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de, realizado na Câmara Municipal de Claraval. Na ocasião estavam presentes: o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gleiner da Silva Souza (Padre Guilherme), o Prefeito Luiz Gonzaga Cintra, o Presidente da Câmara Bruno Freitas, a Presidente do Conselho Tutelar Marli  Cintra, a Secretária de Cidadania e Ação Social Tamires Resende, os Vereadores: Sargento Daniel Pires e Donizete (Botinha).

Os temas discutidos  foram: Proteção integral, Diversidade e Enfretamento das Violências.

Eixo I : Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes:

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V : Espaços de Gestão e Controle Social da Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Quem ministrou as palestras foi o  Ricardo Teodoro – Psicólogo da Fundação Casa e Marines Almeida Freitas Salomão – Assistente Social do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Comarca de Ibiraci.

Os delegados escolhidos:

Representantes – Criança e Adolescente do Município de Claraval:

Titular: Ana Lívia

Suplente: Maria Clara

Representantes – CMDCA – Sociedade Civil

Titular: Luciana

Suplente: Gislaine

Representante – CMDCA – Governamental

Titular: Ana Márcia

Suplente: Gabriela

Representante – Conselho Tutelar

Titular: Ruth