Agricultura e Meio Ambiente

PROGRAMA MAIS GENÉTICA.

O prefeito de Claraval, Sr. Luiz Gonzaga Cintra, assinou na última sexta feira (24/03/2017), convênio em parceria com a Emater, para promover o desenvolvimento da pecuária no município. O convênio contempla a capacitação de um produtor rural, o pecuarista que fez o curso de bovinocultura, após o aprendizado será responsável para prestar serviços de inseminação artificial em bovinos aos demais produtores. Claraval recebeu um botijão de sêmem com 60 doses de touros com aptidão leiteira, 1/2 sangue, 3/4 e 7/8 gir x holandez. Além das autoridades presentes de Claraval e outros municípios, participaram do evento os produtores de leite, Ednaldo, Afonso e Camila, além de Vereadores e o Vice-prefeito. Municípios que foram contemplados na nossa região foram: Alpinópolis, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Conceição da Aparecida, Fortaleza de Minas, Guapé, Passos, Pratápolis e Vargem Bonita. O Programa mais genética tem como um dos objetivos, melhorar a qualidade do rebanho bovino comercial e contribuir para criação de mecanismo que aumentam a produção e a renda do pequeno e médio produtor rural. O projeto é de autoria do Deputado Estadual Emidinho Madeira (PSB) tem como parceiros do projeto, Seapa-mg, Emater,Ima, Epamig, ABCZ e Giroland.