ASSINADO! SONHO DA CASA PRÓPRIA.

O Prefeito Luiz Gonzaga Cintra, assinou nesta ultima quarta feira (5/4), junto com o Governador do Estado Fernando Pimentel, durante solenidade no Palácio da Liberdade, a parceria que autoriza a construção de 37 casas habitacionais em Claraval.

O empreendimento faz parte da política de habitação para o desenvolvimento do Estado, permitindo o acesso  à casa própria a um número de famílias em diversos municípios mineiros, que procura garantir também acesso aos serviços de saúde, saneamento e educação, dentre outros.

A comercialização das unidades é o último passo exigido pela agente financeira do programa, a Caixa Econômica Federal, antes da emissão da ordem de serviço para execução das obras. As unidades a serem comercializadas a partir deste ato serão construídas com recursos do Fundo de Garantia por tempo de serviço (FGTS) e atenderão famílias com renda mensal enquadrada nas chamadas faixas 1,5: e 3 do Programa Minha Casa Minha Vida. Cabe a Cohab Minas, como agente promotor, a organização do grupo de beneficiários, a apresentação da documentação á caixa e a produção das unidades habitacionais.

Ações

Em 2017, a Cohab Minas já  atendeu 450 prefeitos mineiros interessados nas políticas de habitação do Estado em busca de soluções para demanda dos municípios.

Na solenidade estavam presentes acompanhando o Prefeito, o Vice- Prefeito Cássio Augusto Cintra, os Vereadores, Sargento Daniel Pires, Bruno Freitas, André Cintra, Donizete Martins Batista e a Assistente Social do Cras Erica Lago, a Psicóloga Nayara Fonseca e Luisa Helena Cintra, que na ocasião fizeram treinamentos sobre os critérios de seleção dos interessados para cadastro, conforme a Cohab determina.