SONHO DA CASA PRÓPRIA! DOCUMENTOS NESCESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO.

A Prefeitura Municipal de Claraval-Mg, em parceria com a COHAB Minas, realizará o cadastramento de famílias interessadas em participar do PMCMV-Parcerias nas Faixas 1,5 e 2, direcionado às famílias com diversos perfis de renda.

O empreendimento será construído no Bairro Santa Cruz, composto por 37 casas com dois quartos, sala, banheiro e cozinha, com 45m², aproximadamente.

Os interessados em participar deste cadastramento, deverão comparecer no CRAS período de 17/04/2017 a 05/05/2017, à Rua Juscelino Kubistschek, Centro nº 182, no horário de 8:00 às11:00 horas e de 12:30 às 17:00 horas, devendo atender aos requisitos e munidos dos documentos abaixo listados:

1) REQUISITOS

• Não ser proprietário de imóvel residencial;
  • Não ter sido contemplado por nenhum programa habitacional (federal, estadual ou municipal) e não ter financiamento no Sistema Financeiro de Habitação em qualquer localidade do território nacional;
  • Não estar cadastrado no SIACI (Sistema de Administração de Carteiras Imobiliárias) e/ou CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários) – que serão analisados pela CAIXA;
  • Não possuir restrição cadastral (Serasa, SPC, BACEN e Receita Federal) – que será analisada pela CAIXA;
  • Ser morador do Município por período de tempo determinado de acordo com legislação municipal;
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado. Se estrangeiro, ter visto permanente no país;
  • Ser maior de 18 anos ou emancipado;
  • Ter capacidade de pagamento

Obs.: A renda mínima será definida de acordo com as características do município, do empreendimento e do candidato.

Procure o CRAS para realizar uma simulação de financiamento.

2)        DOCUMENTAÇÃO BÁSICA:

• Do(a) Candidato(a) e Cônjuge/Companheiro(a) – quando houver:
  • Original e cópia simples do CPF
  • Original e cópia simples do Documento de Identidade
  • Original e cópia simples da Certidão de Estado Civil
  • Original e cópia simples de comprovante de rendimentos
  • Original e cópia simples de comprovante de residência
  • Original e cópia simples do contrato ou recibos de pagamento de aluguel
  • Original e cópia simples de documento de identidade ou certidão de estado civil dos filhos menores residentes com o candidato
  • Declaração Negativa / Positiva de Propriedade de Imóvel
  • Declaração de próprio punho do candidato de que não possui nenhum imóvel.  (retirada no CRAS)
  • Declaração de próprio punho do candidato informando sua situação atual de moradia. (retirada no CRAS)
  • Declaração de próprio punho do candidato informando quanto tempo reside no município. (retirada no CRAS)

3)        DOCUMENTAÇÃO ESPECIAL

• Pessoas com Deficiência (candidato ou dependente habitacional)
  • Laudo ou atestado médico recente.
  • Termo de Curatela e autorização judicial para aquisição de imóvel para o(a) candidato(a) deficiente mental.
  • Família Monoparental
  • Declaração de próprio punho do candidato informando que os filhos vivem apenas com ele.

ATENÇÃO!

• Quem já se cadastrou em qualquer outro programa de habitação em âmbito federal, estadual ou municipal e não foi contemplado, deverá fazer novo cadastro com documentos atualizados.
  • Todos os documentos deverão estar atualizados e suas cópias legíveis;
  • Os nomes no CPF e no RG deverão estar de acordo com a certidão de estado civil (nascimento ou casamento).
  • O candidato que omitir informações ou as prestar de forma inverídica poderá ter seu cadastro excluído do processo de pré-seleção, sem prejuízo de outras sanções.
  • O cadastro não configura, em hipótese alguma, garantia de atendimento com o financiamento habitacional.